Anabela Sabino

Escritora

Pela minha natureza introspectiva é mais fácil expressar-me no compasso cadenciado e reflexivo que a escrita permite do que no verbo falado. Cada livro tem por trás um momento especial da minha vida. Nem sempre consciente,  de forma “quase” intuitiva  fui tomada pelo desejo  de escrever sobre determinado assunto.

Em “Reina a reninha”, às vésperas do Natal, cresceu dentro de mim a vontade forte de plantar nos pequenos as sementes do  verdadeiro significado do Natal.

Brincando de ajudar” escrevi em resposta ao convite de uma amiga envolvida na campanha do “Desarmamento Infantil”, fazendo todo sentido ao meu pensar sobre essa importante questão.

Depois de trabalhar quase duas décadas com crianças e jovens, acordei em certa manhã com vontade  de levar a eles  mensagens de  esperança  sobre questões de conflito do dia a dia, assim surgiu   “Crescendo com Sabedoria

Amadurecendo com Sabedoria” veio em resposta à aproximação dos meus sessenta anos, e o desejo de compartilhar o que me deu sustento nesta nova fase: apropriar-se da própria vida, sem desejar outra diferente, fazendo o melhor que pudermos com a vida que temos.

Uma Oficina chamada Terra” escrevi por sentir falta, como evangelizadora, de histórias que levassem às crianças o conceito da reencarnação.

Ero´Baloc um planeta diferente” para falar às crianças:

– Colabore!

“Vivências – abordagem transpessoal em psicologia” surgiu da íntima necessidade em compartilhar minha trajetória profissional e experiência clínica.

De tudo que escrevi considero “Gestação à Luz do Afeto” o livro de mais importância porque é terapeuticamente profilático, tanto para o bebê como para a mãe, visto tratar das relações afetivas do bebê e sua mãe desde o útero.

Foi muito divertido escrever “Os Tautócronos”.  Diferente dos outros que escrevi, é um romance de ficção científica. E, nem por isso, deixei de passar um sentimento de esperança no futuro.

Somos todos candidatos a Anjos” comecei a escrevê-lo em 1983 e não está finalizado. Escrevo à medida que construo meu conhecimento sobre: Quem somos? De onde viemos? Para que viemos? Para onde vamos?

“Educando com Sabedoria” está no prelo esperando sua vez de ser  editado.

LIVROS

"Reina a reninha"

Através da figura terna e cativante de “Reina”, este livro vem plantar nas almas infantis as sementes do pensamento cristão, questionando sadiamente sobre o nosso comportamento frente à data tão especial, quanto o Natal.
 
Editora: FEP
Ano de Publicação: 1999

"Uma Oficina chamada Terra"

A historia aborda o fenômeno da reencarnação de uma maneira que a criança compreende facilmente.
Faz analogia com experiências do dia a dia da criança.
 
Editora: FEP
Ano de Publicação: 2010

"Brincando de ajudar"

Reúne todos os quesitos para que o pequeno leitor perceba através dos personagens como é brincar de fazer o bem, curando bandidos e policiais baleados, índios e piratas feridos, apagando incêndios e construindo pontes.
 
Para os pais e educadores, um momento de reflexão a respeito de como pequenas atitudes traduzem profundos resultados.
 
 
Editora: Editora FEP
Ano de Publicação: 2002

"Ero´Baloc um planeta diferente"

Você é capaz de imaginar um planeta diferente do nosso? Um planeta repleto de cores, onde a terra não é marrom, a água não é transparente e o céu não é azul?
Há bilhões de anos atrás, muito longe do nosso mundo, em uma das muitas galáxias do vasto Universo, vamos encontrar um planeta especial…
 
Ero´Baloc
 
Povoam este belo planeta, seis intrigantes tipos de seres, que são a espécie humana de lá. Muito, mais muito diferente das raças de nosso planeta, os erobaloquianos passaram por muitas dificuldades, sofreram muito, até compreenderam algumas coisas…
 
que eu e você tambem precisamos aprender…para sermos felizes!
Vamos  todos  juntos conhecer Ero´Baloc, um planeta diferente!
 
Editora: FEP
Ano de Publicação: 2001

"Crescendo com Sabedoria"

Esta obra foi inspirada no livro “Minutos de Sabedoria” de Carlos Torres Pastorino, para ser conselheira das crianças e jovens.

Para uma alma em conflito, pode representar uma luzinha de esperança e o auxilio na formação do homem de bem de amanhã.
São ensinamentos simples, fundamentados nos valores cristãos.

Editora: Editora Boa Nova
Ano de Publicação: 2014

"Amadurecendo com Sabedoria"

Este livro traz reflexões existenciais sobre as sabedorias adquiridas com a passagem do tempo.
 
A vida nunca está pronta, sempre haverá algo a mais para acrescentar, adaptar e transformar. Ela deve ser esculpida, inventada, executada e idealizada a cada dia.
 
Como seguir em frente e deixar o passado para trás? Como envelhecer sem invejar a juventude?
 
Por meio de belas palavras e bons conselhos, a obra irá fazer com que os leitores reflitam sobre os próprios comportamentos auxiliando-os a apreciar as grandes possibilidades da vida. Afinal, a sabedoria está em apropriar-se dela sem desejar outra “melhor”, pois o segredo está em fazer o melhor que pudermos com  a vida que temos.
 
Editora: Editora Boa Nova
Ano de Publicação: 2014

"VIVÊNCIAS - abordagem transpessoal em psicoterapia"

O caminho aberto pelo pioneirismo dos trabalhos desenvolvidos por Carl Gustav Jung, Robert Assagioli, Abrahan Maslow e Stanislav Grof possibilitou a evolução para a abordagem que considera outros níveis de consciência, a Psicologia Transpessoal – a moderna psicoterapia com bases espiritualistas, que é considerada a quarta força da Psicologia,  depois da Psicologia Behaviorosta, Analítica e Humanista.
 
Editora: EDICEL
Ano de Publicação: 2004

"Gestação à Luz do Afeto"

Gestação à luz do Afeto leva-nos aos detalhes da interação entre a mãe e o bebê durante a gravidez.
 
Realça a responsabilidade da maternidade e aponta as técnicas para a harmonização entre dois seres que, pelas leis do renascimento, estão juntos nas lutas evolutivas da terra.
 
Acompanha um CD contendo relaxamento à mãe gestantes e afirmações positivas dirigidas ao bebê em gestação.
 
Editora: EDICEL
Ano de Publicação: 1996
Edição Reformulada e Ampliada: 2016 

Os dois livros abaixo estão disponíveis para leitura, basta clicar: “ler aqui”

"Somos candidatos a Anjos"

Atraída pela curiosidade adquiri um livro cujo tema “Anjos” constava entre os mais vendidos. Nesta obra, como em outras, que por curiosidade folheei, pude perceber que o assunto era tratado com misticismo e fantasia.
 
Decidi aproveitar o tema “Anjos” que aparentemente atraía o interesse do leitor. E a partir da desmistificação do que se escreve e da ideia que se tem sobre quem são os Anjos; – abordar questões  sobre: Quem somos? Por que estamos aqui? E, para onde vamos?
 
Selecionei cuidadosamente livros e artigos variados, e os interliguei como, quando se faz uma colcha de retalhos.  O raciocínio é desenvolvido paulatinamente para análise lógica, racional e reflexiva.  
 
Ofereço ao leitor rico material que pode ampliar a sua compreensão sobre temas aceitos como artigos de fé ou refutados como não pragmáticos, pautado em vasta referência bibliográfica para que o leitor possa chegar às suas próprias conclusões acerca de:
 
Quem são os Anjos?
 

"Os Tautócronos"

Após acidente de carro, Dr Dias entra em coma e sua mente é transportada para outro
planeta junto com seu corpo plasmado, onde encontra outros habitantes   da Terra em
igual condição.
 
Dr. Dias se envolve com o drama vivido pelos habitantes locais que estão na
iminência de serem dizimados.
 
Ao voltar do coma, de retorno a Terra e ao seu corpo físico, coloca sua  reputação
de médico renomado em risco, ao alertar os habitantes da Terra sobre este curioso
fenômeno natural.
 
O destino da Terra está selado a este intrigante povo.
 
A Terra nunca mais será a mesma.